ONG Parceira do PortoWeb

Quem Somos

  

No ano do seu 25º aniversário, sempre em defesa do consumidor
 
Em 30 de maio de 1988 nascia o Movimento de Donas de Casa e Consumidores do Rio Grande do Sul, ocasião em que se constatou a necessidade de um órgão que defendesse os interesses das donas de casa e dos consumidores.  Deste momento em diante, lideradas pela Profª. Maria de Lourdes Coelho, este grupo de donas de casa não parou mais. Do primeiro momento em que boicotaram apenas a carne, passaram a verificar outras irregularidades nas relações de consumo e a participar com reivindicações pela melhoria dos serviços e pela qualidade de produtos.

O mercado de consumo mudou, o Código de Defesa do Consumidor surgiu para regulamentar essas relações e nós somos as responsáveis por difundir esta Lei pelos quatro cantos do país, visto que muitos consumidores e donas de casa desconhecem e não exigem os seus direitos.

Árdua tem sida a caminhada, mas felizmente temos contado com grandes parceiros, como o Fórum Estadual de Defesa do Consumidor, Procon, Ministério Público, Idec, Brasilcom,  Confederação Nacional de Donas de Casa, Fórum Nacional de Defesa do Consumidor, Sindicato Médico.

Contamos ainda, com diversos colaboradores como Advogados, Economistas, Entidades Civis e a IMPRENSA,  onde multiplicamos nossas denuncias, pesquisas e informações.

Muito há de ser feito. Precisamos do apoio de todos os consumidores para que nossa entidade, que é de todos, possa ser mais forte e tenha mais representatividade, pois tudo se consolida através da Educação.

“Somos construtores de uma realidade que ainda não existe, estamos fazendo parte de uma grande aventura pedagógica. "

Colabore, associando-se!




A+-     A  ?
» Contatos

Rua Amélia Telles, nº 257.

Porto Alegre - RGS

CEP: 90460070

(51) 3231-0869 

(51) 9131-1107




Desenvolvimento PROCEMPA